Raça de Cachorro Gigante! Conheça a raça características dos Gigantes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você já deve ter se deparado uma raça de cachorro gigante e com certeza, ficou maravilhado pela beleza destes pets. O cachorro gigante chama atenção pode onde passa, mas além de sua aparência notável, você também deve ter uma atenção especial para este pet.

Raça de Cachorro Gigante

Raça de Cachorro Gigante

Se você aprecia a categoria de raça de cachorro gigante, vai gostar de conhecer a maior raça de cachorro do mundo e todas as particularidades dele.

Conheça a seguir tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro gigante e as curiosidades da raça de cachorro gigante e peludo:


Raça de Cachorro Gigante

Desde o passados, os cachorros de grande porte eram muito desejados por serem um sinônimo de força. Hoje, muitos fãs de cachorro ainda têm muito interesse na raça de cachorro gigante.

Não existe altura ou pesa padrão para definir um cachorro gigante, mas alguns grupos consideram aqueles acima de 45 quilos. A questão do peso, varia muito de tipo de cão.

Poodle Gigante

Por exemplo, você já viu um poodle gigante? Esta raça é conhecida por ser dócil, de porte mediana. Mas o Poodle gigante tende a atingir uma altura maior, apesar das mesmas características físicas. Este cachorro gigante não atinge grande peso, mas esta classificado na categoria.

Outro animal que esta nesta categoria e existe em sua versão menorzinha, é o Schnauzer gigante. Ele também não tende a atingir um peso de 45 quilos, mas isto não é impossível. O destaque do Schnauzer gigante está em sua altura.


As maiores raças de cachorro gigante

Conheça agora a maior raça de cachorro do mundo e algumas raça de cachorro gigante.

Mastiff

Cachorro Mastiff - Maior Cão do Mundo

Cachorro Mastiff – Maior Cão do Mundo

O Mastiff é considerado o maior cachorro do mundo! Além disto, alguns também se classificam na categoria da raça de cachorro gigante e peludo. Alguns cães desta raça podem alcançar um peso de 100 quilos em sua forma adulta.

A altura pode chegar até a 81 cm. A raça tem grande tendência a se apegar muito a seu dono e não dispensa um tempo em família. O Mastiff não é muito fã de exercícios, ele prefere um carinho e um cochilo no sofá.

Dogue Alemão

Dogue Alemão

Dogue Alemão

Estes cães são gigantes na altura, mas não chegam a atingir um peso tão grande, ficando em média nos 70 quilos. Estes cães são muito gentis e adoráveis.

O Dogue Alemão quando filhote tende a ser um pouco desajeitado devido ao seu crescimento.

Lébrel Irlandês

Lébrel Irlandês

Lébrel Irlandês

O Lébrel Irlandês é um dos maiores cachorros desta categoria. Vale mencionar que ele é um tanto territorialista e vai buscar sempre proteger sua família.

Este animal pode atingir 81 cm na sua fase adulta , se for macho, para as fêmeas, 76 cm, mas em contrapartida, o seu peso não é muito elevado. A média geral é de 50 quilos.


Cuidados especiais com os cães gigantes

Apesar de sua aparência um tanto ameaçadora, a raça de cachorro gigante tende a ser muito amigável e brincalhona, por isso, você não deve isolar ou confinar o bichinho. Ele precisa de muita atenção!

Devido ao seu porte, não é recomendado criar um cachorro gigante em ambientes pequenos. Isto pode levar o bichinho a ficar muito estressado. Se não tiver outra alternativa, busque realizar passeios diários com o seu pet.

Cuidados especiais com cachorros de grande porte

Cuidados especiais com cachorros de grande porte

No caso da raça de cachorro gigante e peludo, você deve considerar o clima no qual vive. Este animal pode sentir muito calor devido a quantidade de pelos.

Dependendo do bichinho, vale dar banhos semanais, tosar o pelo e escovar para que ele fique com uma boa aparência. Este pet exige atenção especial!

Outro ponto para o qual você deve estar atento é quanto ao acúmulo de tártaro nos dentes destes animais. O ideal é fazer a escovação sempre que possível. Há produtos especializados para cães no mercado.

No caso do tártaro já esta muito avançado, será necessário uma limpeza profissional. Para evitar grandes custos, busque fazer um plano de saúde para cachorro, pois o tratamento pode ser caro.


Alimentação e saúde dos cães de grande porte

Como este cachorro é de grande porte, ele tem grande tendência a engordar bastante. Alguns cachorros gigantes chegam a atingir a obesidade canina! Portanto, os donos devem estar atentos para alimentação do cachorro e para as porções oferecidas.

Alguns donos tem optado por utilizar a alimentação natural canina para controlar a dieta de seus pets e garantir uma melhor qualidade de vida.

O ideal é não oferecer comidas com grande teor de gordura. Se tiver maiores dúvidas, você deve consultar um veterinário que entenda de nutrição canina para sugerir a alimentação ideal para o seu pet, uma comida natural para cães.

Vale lembrar que o gasto de energia deve ser proporcional a quantidade de alimento ingerido pelo seu cão!

Alimentação dos cães de grande porte

Alimentação dos cães de grande porte

O estresse é um dos maiores causadores de doença nos animais domésticos, portanto, você deve entreter o seu pet enquanto ele estiver em casa. Participe das atividades com ele. Incentive as brincadeiras e deixe alguns brinquedos à disposição dele.

O cachorro gigante irá requerer a ingestão de muita água. Certifique-se que isto está acontecendo e sempre deixe água fresca disponível para ele.

Se você vier a identificar um comportamento diferente no seu pet, leve-o ao veterinário! Neste caso, um plano de saúde também sera muito útil para o atendimento rápido e continuo.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *