Tenho um gato obeso, o que fazer? Exercícios, Peso ideal e Dicas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alguns gatos são muito ativos e gostam de estar sempre em movimento, já outros preferem ficar no ambiente caseiro e não praticam tantas atividades, e estes tem uma grande possibilidade de se tornar um gato obeso.  Será que existe uma dieta para gatos?

É claro que não é saudável para o seu bichinho estar acima do peso sugerido para ele, mas é importante saber diferenciar o gato gordo do gato obeso. Alguns felinos tem uma maior tendência à obesidade.

Tenho um gato obeso, o que fazer?

Tenho um gato obeso, o que fazer?

Obesidade felina, como tratar?

Se o seu pet for devidamente diagnosticado com obesidade, serão necessárias algumas atitudes e cuidados para garantir a saúde do seu felino, como você irá conferir no texto a seguir:

Gato obeso – mais sobre a obesidade felina

A obesidade felina atinge uma grande porcentagem dos pets. Muitos donos acabam não levando o problema a sério porque os gatos obesos são adoráveis, mas o que nem todo mundo sabe é que a obesidade pode afetar muito a qualidade de vida do seu bichinho assim como a expectativa de vida.

Mas o que pode causar este problema ao felino? Por vezes, a causa mais óbvia é a alimentação inapropriada.

Obesidade felina - com tratar?

Obesidade felina – com tratar?

Alguns petiscos e rações podem ser muito calóricos para o seu bichinho, e acabar o transformado em um gato gordo.

Se a sua raça de gato não tem tendência a passear e estar em movimento, é bom estabelecer uma dieta. Mas para evitar que o gato gordo se torne um gato obeso dieta é a melhor opção?

Ás vezes, somente controlar as porções que você dá ao seu bichinho pode evitar a obesidade.


Como combater a obesidade: exercícios e cuidados

Gato obeso, o que fazer? Para os donos que castraram ou pensam em castrar o seu pet e estão se questionando sobre “obesidade gatos castrados”, saiba que não é a castração que irá definir o peso do seu felino.

Uma alimentação irregular, exagerada e acompanhada de uma vida sedentária podem levar o seu pet ao quadro de gato obeso.

Mas se o seu felino já está em um quadro de obesidade e as formas de evitar que isso aconteça não servem mais, nada está perdido!

Obesidade felina: como tratar? Este problema pode render diversas doenças para o seu pet, como por exemplo a diabetes e a doença hepática, portanto quanto antes você começar o tratamento, melhor!

Procure um veterinário para que ele passe uma dieta para gatos obesos com rações menos calóricas que levaram o seu pet a ter o “peso ideal gatos“.

Peso ideal gatos

Peso ideal gatos

É indispensável agregar à dieta para gatos uma série de exercícios para gato emagrecer. Se você puder se dedicar cerca de 20 minutos para auxiliar o seu pet a praticar atividades, isto fará toda diferença.

Uma corda, uma lanterna e brinquedos que você possa agitar e chamar a atenção do felino serão ótimas opções. Outra dica importante é dar passeios curtos diários com o gato obeso.

Incentive o passeio ao ar livre.

Você deve ter cuidado para não deixar o seu pet estressado com informação demais, então tente fazer com quele se exercite de forma sútil. E nada de compensar as atividades do gato com petiscos!


Como posso saber se meu gato está gordo ou obeso?

Muitos felinos acabam ficando acima do peso ideal gatos, que varia de raça para raça. Mas isto não quer dizer que eles estão em um quadro de obesidade, que representa um perigo maior para a saúde do seu felino. O peso normal para as fêmeas fica entre 3 e 4 quilogramas e para os machos, fica entre 4 e 5 quilogramas.

Meu gato está gordo ou obeso?

Meu gato está gordo ou obeso?

Para saber se o seu gato está obeso, você deve apalpar as costelas dele e poder senti-las se maiores problemas. Se a camada de masa impedir que você sinta as costelas do seu felino, ele pode estar enquadrado nos gatos obesos.

Para confirmar o quadro, recomendamos que você procure um veterinário para que ele possar indicar a melhor ração para você incluir na dieta para gatos do seu pet.

A visita a um profissional capacitado será importante também para verificar se o seu felino veio a desenvolver outros problemas por conta da obesidade.

Cuidado nunca é demais quando se trata do seu bichinho!


Raças de gato que tem tendência a obesidade

Além dos fatores da má alimentação e da falta de atividade física, o felino pode sofrer ainda, influência de sua raça.

Como mencionamos, algumas raças de felino tem uma pré-disposição maior a se tornar um gato gordo ou um gato obeso.

Manx

O Manx é uma raça de felino propicia à obesidade, por isso, é preciso estar atento ao estilo de vida que este pet está levando.

Raça de gato Manx

Raça de gato Manx

Vira-lata

O gato vira-lata tem uma grande tendência a engordar. Muitas pessoas afirma m que há mais tendência que uma gato de raça pura, mas isto não quer dizer que você não vá encontrar um gato siamês puro gordo, uma vez que, o peso do seu gato irá depender da alimentação dele e de sua disposição para atividades físicas.

Gato Vira-lata

Gato Vira-lata

No geral, nenhum pet está livre deste problema, por isso, é preciso ter muito cuidado com a saúde do bichano. Caso esteja tendo dificuldades com o peso do seu animal, coloque as dicas em prática e procure um veterinário e tenha sempre um Plano de Saúde Animal!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *