Gato Gripado, o que fazer? Remédio caseiro, Sintomas e Tratamento

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você sabia que assim como nós, os gatos também ficam gripados? Se você está identificando um comportamento diferente no seu pet, como falta de apetite, gato espirrando e desanimo, pode ser que você esteja com o gato gripado.

É muito normal ter o gato gripado uma vez ou outra, principalmente em épocas de mudança de clima e tempo mais frio. Mas não tratar o resfriado pode gerar outros problemas para o seu pet.

Gato Gripado, o que fazer?

Gato Gripado, o que fazer?

Gato gripado, o que fazer?

Primeiro você deve conferir os sintomas para não medicar o seu gatinho à toa.

Se você quer entender um pouco mais sobre o assunto, incluindo sintomas e tratamento, acompanhe o texto a seguir e fique por dentro de tudo que você precisa saber sobre gato resfriado:

Quais os sintomas da gripe nos felinos?

Como já foi dito aqui, a gripe em gatos é mais comum do que se imagina. Mas isto não quer dizer que você deve ignorá-la.

O seu pet irá precisar de cuidados para que a doença vá embora logo!

Assim como acontece conosco, a gripe é muito contagiosa entre os felinos. Portanto, em épocas de baixa temperatura e mudanças bruscas no tempo, é bom saber por onde o seu gatinho está passando.

O contato com um gato resfriado pode gerar um problema para você e o seu pet.

Gripe felina sintomas

Gripe felina sintomas

O sintoma mais perceptível do gato gripado é o espirro em excesso. Se você identificar o gato espirrando muito, observe o seu pet para se certificar de que há outros sinais da gripe, como a dificuldade na respiração, por exemplo.

Quais as manifestações mais perceptíveis da gripe felina?

Bem, além do gato espirrando e da dificuldade respiratória, a doença pode causar secreções nasais e oculares, febre leve, perda de apetite, desanimo, irritação na garganta e tosse.

Caso identifique as circunstâncias, é preciso tratar o seu gato gripado corretamente.


Como tratar a gripe felina em casa?

Você pode cuidar do seu bichinho em casa para que o quadro não se agrave e ele possa continuar saudável. Você sabe como?

Para os problemas com o gato gripado remédio caseiro! O remédio caseiro para curar gripe em gato nada mais é do que doses diárias de vitamina C, alimentação correta, descanso e hidratação!

O seu pet irá precisar muito de você, então esteja presente para que o gato com gripe esteja curado logo.

É importante, além de garantir uma boa alimentação para ele, evitar as correntes de ar e sempre oferecer água fresca para o gato resfriado.

Certifique-se que seu gato esteja bem aquecido e ajude-o a limpar os olhos e o nariz com um algodão umedecido, por conta das secreções causadas pela gripe.

Uma outra dica para auxiliar no tratamento da gripe em gatos é assegurar que ele tenha muito descanso em um lugar tranquilo.

Neste momento, o seu pet ficará desanimado, então não tente força-lo a passear ou a brincar enquanto estiver doente. Respeite o espaço do gato resfriado e dê todo o seu carinho para ele.

Se mesmo depois de alguns dias e dos seus cuidados, o seu bichinho não melhorar, você deve levá-lo ao veterinário. O gato gripado pode desenvolver problemas mais graves.


Pode medicar o gato com qualquer remédio?

Se for medicar o seu gato por conta própria, que seja de forma natural. O vírus que causa a gripe em humanos é diferente do que causa a gripe felina e canina.

Portanto, você não deve medicar o seu gato com animais feitos para humanos e cachorros. Nunca é recomendado dar remédios ao seu pet por conta própria.

As substância para cada medicamento são diferentes e podem acabar prejudicando a saúde do seu pet.

Gato gripado remédio

Gato gripado remédio

Então se estiver pensando em medicar o gato gripado, leve-o para uma consulta veterinária e o profissional passará o remédio adequado, se for necessário.

Não coloque a vida do seu bichinho em risco, consulte o veterinário do seu Plano de saúde animal!


Como prevenir a gripe nos gatos?

Em épocas de temperatura instável em que o contágio da gripe fica mais comum, é importante não deixar o seu bichinho exposto, ou o gato gripado ficará!

Por isso, certifique-se que ele está comendo corretamente e recebendo os nutrientes necessários para que a sua defesa corporal esteja forte.

Como tratar a gripe felina?

Como tratar a gripe felina?

Uma boa dica, tanto para prevenir como para ajudar na cura da gripe em gatos é dar vitamina C para gato gripado. Mas atenção para a dosagem!

Os gatos podem tomar cerca de 250 a 500 mg de vitamina C por dia. Leve em consideração o porte do seu felino, quanto menor ele for menor será a quantidade de vitamina.

Tudo deve ser feito na medida certa!

Algumas vezes, a vitamina C pode fazer com o que o seu pet fique com uma leve diarreia. Como a intenção é de curar a gripe, e não trocar o gato gripado por um gato com dor de barriga, fique atento aos efeitos e se for necessário, suspenda a vitamina C.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *