Frutas Que Cachorro Pode Comer: Conheça 27 Frutas Permitidas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A alimentação do seu cão é muito importante, principalmente porque é a dieta ideal que vai deixar a aparência do seu cachorro mais saudável e aumentar a expectativa de vida do seu pet. Para quem quer complementar a alimentação do bichinho com frutas que cachorro pode comer, vale a pena conferir as nossas dicas!

Frutas Que Cachorro Pode Comer

Frutas Que Cachorro Pode Comer

As frutas proporcionam diversos benefícios para os cães. Mas vale lembrar que estes benefícios são para frutas que cachorro pode comer.Há diversas frutas e alimentos que você deve evitar a todo custo!

Se você quer entender mais sobre o assunto e descobrir que frutas você não pode dar ao seu cão, confira a seguir as  frutas que cachorro pode comer:


Frutas Que Cachorro Pode Comer

As frutas são alimentos naturais ricos em vitaminas que, se combinados corretamente na dieta do seu pet, podem garantir uma vida mais saudável para ele. Mas o que você precisa saber é que nem todas as frutas podem ser boas para o seu cão.

Mas quais as  frutas que cachorro pode comer? Antes de saber quais frutas você pode oferecer ao seu pet, vale lembrar que cada cãozinho é único e funciona de uma maneira diferente. Portanto, quando for dar alguma comida nova para ele, observe seu comportamento para identificar se ocorreu algum problema.

Confira 27  frutas que cachorro pode comer:

Framboesa

Nem todo mundo sabe, mas a framboesa tem alto teor anti-inflamatórias e por isso é muito recomendada para cães mas velhinhos. Além disso, também é uma fonte de fibra e vitaminas.

Vale lembrar que esta fruta contém uma toxina chamada Xilitol e por esta razão, só deve ser oferecida em pequenas quantidades.

Pêssego

O pêssego é uma fruta suculenta que agrada muito o paladar canido. Esta fruta contém muitas fibras e vitaminas, sem conter que é boa para combater infecções. Mas não se esqueça de remover as sementes e o talo antes!

Oxicoco

Oxicoco ou cranberry é uma fruta repleta de frutas e vitamina C muito recomendada para combater infecções e equilibrar a acidez do organismo.

Maçã

Esta é uma fruta de alto teor nutritivo e também dispõe de vitaminas B, C e E, portanto, pode ser muito importante para a alimentação do seu animal.

Você nunca deve oferecer a fruta com o talo, pois ele libera um ácido prejudicial para os cães.

Frutas para cachorro, pode?

Frutas para cachorro, pode?

Damasco

O damasco é uma das  frutas que cachorros podem comer, mas deve ser oferecido sem a semente. A fruta é rica em vitaminas e regula o metabolismo do cão.

Mamão

Sendo uma fruta rica em fibras, o mamão papaia pode ser incluído na alimentação do seu cão. A fruta é adocidada e rica em vitaminas.

Para os cães que precisam regular o sistema digestivo, o mamão pode ser uma boa opção, mas caso o cão comece a defecar muito, evite o mamão.

Cachorro come mamão?

Cachorro come mamão?

Cereja

A cereja é uma fruta de bastante poder antioxidante e deve ser ofertada aos cães sem o talinho e os caroços para evitar o engasgamento.

Morango

Além de saborosa, a fruta é repleta de vitamina C, A e complexo B. O morango tem poucas calorias e pode ser oferecido com casca. Mas não exagere!

morango-cachorro

Posso dar morango pro meu cachorro?

Mirtilo

O mirtilo ou Blueberry é uma fruta que pode ser consumida pelos cães com moderação. Ela promete prevenir diversas doenças.

Laranja

A laranja é uma fruta que traz muitas vitaminas para o seu cão. Caso ele esteja passando por uma gripe ou esteja necessitando de vitamina C, com certeza, está será uma das frutas que cachorro pode comer. Mas cuidado!

Como a laranja é uma furta cítrica, ela é prejudicial para problemas de gastrite. Se o seu cachorro está passando por isso, evite a fruta. E ao oferecê-la, garanta que não está ácida demais.

cachorro-e-laranjas

Dar laranja pro cachorro faz mal?

Kiwi

O kiwi é rico em vitamina C e fibras. Especialistas afirma que a fruta pode prevenir diversas doenças. Ofereça a fruta em seu estado mais doce para o cão. Lembre-se de retirar a casca antes.

Manga

Manga é uma fruta boa de palatabilidade, e vale mencionar que também é rica em rica em fibras alimentares e vitamina C. É muito importante para cães que estão precisando de nutrientes.

A casca e o caroço da fruta devem ser removidos antes do cão comer, para evitar engasgamentos.

Cachorro comendo manga

Cachorro comendo manga

Caqui

Além de seu sabor doce e de possuir a vitamina C e a E, o caqui dispõe de diversos nutrientes como o fósforo e o cálcio. Você não deve exagerar na quantidade.

Melancia

A melancia é uma fruta muito saborosa que os cães adoram! Ela também é uma fruta muito refrescante com uma alta concentração de água. Lembre-se de retirar os caroços da melancia para evitar o engasgamento!

Cachorro pode comer melancia?

Cachorro pode comer melancia?

Goiaba

Assim como a maioria das frutas, a goiaba deve ser consumida em pequena quantidade. Esta fruta é muito rica em vitaminas e ferro.

Abacaxi

Quando possui um nível de acidez baixo e se encontra na sua forma docinha, o abacaxi pode ser uma boa fruta para o seu cãozinho.

Mas assim como a laranja, é uma fruta ácida e deve ser evitada a todo custo para cães com problemas de teor gástrico. Se o cão estiver com alguma ferida na boca, esta também não será a melhor experiência para ele.

Cães comem abacaxi?

Cães comem abacaxi?

Jabuticaba

A jabuticaba é repleta de complexo B e diminui o colesterol. Esta fruta dispõe de muita vitamina e cálcio, podendo ser ofertada em poucas quantidades.

Tomate

O tomate pode ser consumido em pequena quantidade, mas atente-se a fruto maduro demais. Ele pode liberar toxinas prejudiciais para o seu cão.

Cachorros-comendo-tomate

Cachorro come tomante?

Carambola

Sendo uma fruta muito rica em vitamina A, C e complexo B, a carambola pode ser oferecida ao seu pet. Mas em contrapartida, ela possui uma toxina que não é bem absorvida por cães com problemas renais.

Se você não tem certeza quanto a saúde dos rins de seu cão, evite a carambola.

Banana

A banana dispõe de bastante potássio, vitaminas A e C e fibras, além de favorecer o sistema imunológico do seu pet. Mas não deve ser oferecida em grandes quantidades.

A fruta também pode ser uma aliada para os cãezinhos que estão com o sistema digestivo irregular ou com diarreia.

Cachorro comendo banana

Cachorro comendo banana

Caju

Você sabia que o caju é uma fruta que auxilia no sistema imunológico do seu cão? Isto porque ele é rico em vitamina C e ferro.

Muitos cachorros rejeitam a fruta por não ser tão saborosa na textura quanto as outras, mas vale a pena tentar. E não ofereça a fruta com a castanha!

Pera

A pera é uma fruta bastante saborosa, por isso, os cachorros a adoram! Além de seu sabor agradável, a pera é rica em vitamina A, C e complexo B.

Não se esqueça de remover o talo e a semente da fruta antes de oferecer ao seu cãozinho!

Pera-cachorro

Pera faz mal aos cachorros?

Figo

Se você retirar as sementes que liberam toxinas no estômago, o figo pode ser uma boa fruta ara adicionar a dieta do seu cão.

Melão

Além de dispor de vitaminas A, a B-6 e a vitamina C, o melão tem uma alta concentração de água e pode ser oferecido para cães que estejam em situação de desnutrição ou desidratação.

Frutas para dar aos cães

Frutas para dar aos cães

Coco

O seu cão pode não somente comer a fruta como beber a água de coco, que é muito benefica para a saúde. Crtifique-se de retirar a casca.

Acerola

A acerola é rica em vitaminas, mas em contrapartida, é uma fruta cítrica. Isto quer dizer que aimais que tem problema gástrico não devem ingeri-la.

Ameixa

Além de saborosa, a ameixa é rica em vitamina C e ferro. É importante retirar as semente antes do seu cão ingerir a fruta!

Quer mais? Confira os nossos posts sobre alimentação canina no blog!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *