Como Criar Um Gato: Entenda Tudo o Que Precisa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para quem está pensando em ter um gatinho ou já possui um filhote em casa, sempre vem a dúvida: Será que existe uma fórmula de como criar um gato? Não existe uma fórmula para isto, afinal cada bichinho é único! Mas existem alguns cuidados para criar gatos que podem fazer toda diferença para você e para o seu pet.

Como Criar Um Gato

Como Criar Um Gato

Os felinos são animais muito singulares, portanto, você deve estar aberto para o seu comportamento na hora de entender como criar um gato. Quem acha que pode lidar com gatos e cachorros da mesma forma, está enganado!

Se você quer saber tudo sobre como criar um gato, ou ainda como criar um gato filhote para o caso de quem começa a conviver com o animal enquanto bebê, vale a pena conferir o texto a seguir e ficar por dentro de tudo sobre o mundo felino!

Confira as informações abaixo:


Dicas de Como Criar um Gato

As dicas em relação cuidados para criar gatos são importantes para garantir que você não tenha grandes problemas com o seu pet e assegurar que você tenha um felino feliz!

A primeira coisa para qual você deve estar atento é a segurança do seu animal. Esta dica vale principalmente para quem quer saber como criar gatos no quintal. Muita gente acha normal o gato sair de casa sozinho constantemente, mas esta é uma prática perigosa! 

Sem contar que facilita a ninha indesejada para as fêmeas.

Além de o seu  bichinho ficar sujeito a brigas de rua com outros gatos territorialistas, ele também estará exposto a diversas doenças!

Então é recomendado para como criar gatos no quintal, garantir  que o espaço dificulte a saída do gatinho. Conte com redes, muros e buracos tapados.

Gatos no quintal e em áreas externas

Gatos no quintal e em áreas externas

Os gatos são muito espertos e na fase filhote são muito ativos, então para quem quer saber sobre como criar um gato filhote é importante comprar brinquedos para que ele se distraia e garantir espaços seguros parra saltar e escalar. Outra dica é ficar atento ao momento de desmame, para não colocar em risco a saúde do bichinho.

Geralmente, o desmame ocorre após 7 a 8 semanas de vida. É quando os dentinhos do gato começam a nascer e o leite da mãe enfraquece.

Outro ponto a mencionar é a castração. Se você não pretende que o seu pet cruze, é importante para como criar um gato castrar o animal. A castração evita diversas doenças como o câncer, por exemplo.


Como Criar Gato em Apartamento

Mas como criar um gato em apartamento? Apesar de apresentar algumas desvantagens em questão de espaço para o animal, ter um gato em um apartamento é positivo para garantir a segurança do bichinho, pois você pode ficar de olho nele e sair de casa sozinho é mais complicado.

O que você não pode esquecer em relação a como criar um gato em apartamento é de ter redes de proteção em todas as janelas, independente do andar que você morar.

Gato em Apartamento

Gato em Apartamento

Como o gato estará ocioso e inconsciente da movimentação do lado de fora, pode ser que ele fique um tanto entediado, principalmente na fase filhote. Portanto, garante que o seu pet tenha atividades.

Uma coisa muito importante sobre como criar um gato é lhe dar muita atenção e brincar com ele. Além de comprar brinquedos, participe da rotina do seu pet.

Para evitar o estresse do animal confinado, passeie com ele! Estabeleça um horário, mesmo que seja curto, para dar uma volta no bairro e deixar que o seu felino fique á vontade.

Os felinos precisam ter contato com a natureza!


Cuidados com a saúde do seu gato

Como mencionamos, a castração representa uma vida mais saudável para o seu pet. O mais indicado é castrar o gato enquanto ele ainda é filhote, pois assim será mais fácil para você adestrá-lo.

É muito importante em relação a como criar um gato estar sempre atento ao comportamento dele. Os sintomas de doenças se manifestam nos felinos de forma semelhante, então qualquer alteração comportamental, leve o seu pet no veterinário para garantir que tudo está bem.

O cartão de vacinação do seu felino deve estar sempre em dias. Há os períodos de vacinação e devem ser cumpridos para assegurar a saúde do seu animal. É fundamental quanto aos cuidados para criar gatos vaciná-los!

E para manter o seu gatinho sempre saudável, recomendamos que ele tenha um plano de saúde para gato.

Você também deve realizar a higiene do seu gato semanalmente. Os banhos devem ser de água morna e você deve utilizar produtos de higiene destinados aos felinos.

Produtos de humanos podem comprometer a saúde do seu pet!


Cuidados com a alimentação do pet

Outro ponto em relação aos cuidados para criar gatos é a alimentação correta. Você precisa garantir que o seu gato esteja recebendo todos os nutrientes necessários e você deve levar em consideração a faixa etária de cada bicho.

Então, como criar um gato com uma alimentação adequada? Bem, vale variar entre a reação industrial e a comida natural caseira. Aposte em alimentos com pouco teor de gordura e que disponham de vitaminas.

O que dar para o gato comer?

O que dar para o gato comer?

Algumas raças de felino tem uma predisposição para a obesidade, então você deve prestar muita atenção na porção e na quantidade de vezes que o seu gato come por dia.

Geralmente, os donos que passam muito tempo fora de casa deixam a disposição do gato bastante comida. Isso não é recomendado! Deixe uma porção pequena para o gato e se quiser, o sirva melhor quando você estiver presente.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *