Cachorro vira lata filhote: Tudo sobre seu novo melhor amigo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ter um novo membro de quatro patas em sua família é uma alegria imensa, mas também exige muitas responsabilidades! Para quem acabou de adotar um cachorro vira lata filhote, vale lembrar que estes cachorrinhos são muito especiais e vão precisar de alguns cuidados!

Cachorro vira lata filhote

Cachorro vira lata filhote

O vira lata é um dos tipos mais carinhosos de cachorrinho e você deve saber como lidar com ele e qual a melhor maneira de criá-lo. Seja um cachorro vira-lata pequeno porte ou um cachorro que tenha tendência a crescer, este pet será muito ativo e você deve entender tudo sobre ele.

É importante saber como cuidar e como manter a saúde do seu vira lata!

Quer saber tudo para cuidar do seu cachorro vira lata filhote da melhor maneira? Então confira o texto abaixo e fique por dentro de tudo sobre este assunto:


Cachorro vira lata filhote e características

Ter um cachorro vira lata pode acabar sendo uma surpresa, isto porque, é difícil prever seu tamanho, por exemplo. Pode ser que ele seja um cachorro vira-lata pequeno porte mas nem sempre é possível ter esta certeza. No geral, estes bichinhos têm porte mediano.

Como o vira lata não tem uma raça definida é difícil estabelecer aspectos físicos para eles, podem ser variados! Suas características irão depender das raças que o geraram.

Geralmente, eles têm pelo menos duas variações de cores e seu tom é claro. Mas pode acontecer de ter uma única coloração, como o cachorro vira lata filhote preto, que é muito desejado pelos fãs desta raça.

 filhote vira lata preto

Filhote vira lata preto

Sendo uma mistura de duas raças, pode ser que ele tenha rabo longo, pelo curto, pernas longas, focinho achatado ou longo. O que irá definir seus aspectos é a sua influência genética.

Portanto, para quem quer saber do cachorro vira lata características, vale lembrar que se você conhecer a procedência genética do seu cachorro vira lata filhote, poderá ter uma ideia de como ele será quando maior.

Para os cães um pouco mais velhos, já é possível identificar as características principais.


Comportamento do cachorro vira lata

Este pet é um dos mais amáveis e carinhosos de todos! O cachorro vira lata filhote tenderá a desenvolver grande apego por seu dono, principalmente se ele estiver saindo de uma situação de maltrato e abandono. Infelizmente, esta é uma ocorrência muito comum.

Como é proveniente de uma mistura de raças, o seu cachorro vira lata filhote pode desenvolver um comportamento mais calmo ou um mais agitado, dependendo das raças que o geraram. Mas pode-se dizer que eles são muito alegres e brincalhões.

Comportamento do cachorro vira lata

Comportamento do cachorro vira lata

É importante mencionar, quanto ao cachorro vira lata características no comportamento, que estes pets são bem dóceis, entretanto bastante territorialistas.

Se for receber visitas em casa, garanta que não invada o espaço do cachorro. Ele pode ser muito barulhento se sentir que estão ameaçando o seu território. O que vai definir a intensidade deste comportamento, é a origem de onde ele veio e a situação em que vivia.


Alimentação para os cães vira lata

Há muitas dúvidas em relação à maneira de criar este animalzinho tão especial. Em casos de desnutrição e baixo peso, é mais indicado consultar um especialista veterinário para que ele indique o melhor tipo de dieta para o seu cãozinho.

Existem rações específicas desenvolvidas para os filhotinhos, o que será melhor para o seu cachorro vira lata filhote. Não esqueça de se certificar que o filhote já tenha passado pelo período de desmame.

A ração direcionada aos filhotes deve ser preferida pois tem uma consistência menos dura, ideal para o seus dentes ainda frágeis, além de oferecer os nutrientes necessários para o seu bichinho.

Melhor alimentação para filhote vira lata

Melhor alimentação para filhote vira lata

Como o cãozinho tende a gastar muita energia e tem um estômago pequeno, o ideal é que você ofereça pequenas porções diversas vezes por dia. De 3 a 4 vezes, sirva a ração. À medida que ele for crescendo, diminua a quantidade vezes e aumente a porção.

Muitos donos têm preferido alternar entre a ração e a comida natural canina. Você pode começar a implantar a dieta junto com a ração depois de um tempo. Mas lembre-se de preparar os alimentos de forma natural e sem temperos!

Se o seu cãozinho apresentar qualquer sintoma como diarreia e vômito, você deve suspender os alimentos e visitar um veterinário para identificar a causa da reação.


Saúde do cachorrinho filhote

Como você já deve saber, a origem do cachorro vira lata filhote será imprevisível, pensando nisto, você deve considerar visitas periódicas ao veterinário até que a saúde dele se estabeleça. Neste caso, um plano de saúde canino pode baixar os custos das visitas e garantir atendimento de qualidade para o seu filhotinho.

Você deve garantir que todas as vacinas sejam dadas corretamente, assim o seu pet não terá problemas de saúde!

Plano de saúde para cachorro filhote

Plano de saúde para cachorro filhote

Vale lembrar que geralmente, os vira latas tem bastante probabilidade de ter ninhadas com um número grande de filhotes, se 5 a 10. Portanto, se você não pretende ter uma ninhada, deve considerar a castração do seu pet. Assim, ele não irá desenvolver nenhum problema de saúde devido à falta da reprodução e não sofrerá com os períodos do cio.

Para assegurar a saúde do seu pet, você não deve deixar de vaciná-lo no período indicado e visitar o veterinário. Um acompanhemento médico é essencial para o seu cachorro vira lata filhote.


Como cuidar do cachorro vira lata filhote

O cachorro vira lata filhote irá precisar de muito carinho e atenção, assim como qualquer pet. Será imprescindível que você observe o seu pet, a fim de conhecê-lo bem, já que suas características e comportamentos podem ser os mais variados possíveis.

Em relação á higiene do seu cachorro, o recomendado é que dê banho uma vez por semana. Para os cães que vivem em áreas abertas como quintais e jardins, pode ser que seja necessário dois banhos por semana.

Se for dar banho no cachorro vira lata filhote, você não deve esquecer de mornar a água e usar os produtos adequados para cães desta idade!

 Como cuidar do cachorro vira lata filhote

Como cuidar do cachorro vira lata filhote

Os vira lata são muito brincalhões e inteligentes, então estimule estas características com brincadeiras e atividades que exijam movimentação!

Quer saber sobre vira lata filhote adoção? Você pode conseguir um pet para chamar de seu em institutos que cuidam de bichinhos abandonados ou anunciando a procura na internet. A adoção é um ato de amor, pratique ainda hoje!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *