Cachorro Pode Comer Ovo? Entenda O Que Dizem os Especialistas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem tem um cachorrinho em casa, sabe que é difícil controlar a alimentação dele, principalmente porque eles não são capazes de distinguir que tipo de alimento pode fazer mal para ele ou a hora de parar de comer. Sempre surgem dúvidas quanto as comidas caseiras e  muita gente se pergunta, por exemplo, se o cachorro pode comer ovo.

 Pensando nisso, vamos explicar abaixo se cachorro pode comer ovo ou se você não deve incluir o ovo na dieta do seu bichinho. Lembrem sempre que cabe aos donos a responsabilidade de estabelecer a melhor alimentação para o bichinho!

É sempre bom repetir que você deve pesquisar bem antes de resolver alimentar seu pet com uma comida nova, principalmente se o sistema digestivo dele não estiver habituado a certos tipos de alimento. Fique atento!

Confira a seguir se o seu cachorro pode comer ovo ou não:

Cachorro Pode Comer Ovo

Cachorro Pode Comer Ovo

Cachorro Pode Comer Ovo?

Querer garantir uma boa alimentação para o seu pet não é um cuidado exagerado, é necessário! Então se você está pensando em incluir ovo na alimentação do seu cão, fique sabendo que: cachorro pode comer ovo sim!

Os ovos de galinha são muito nutritivos e tem um alto teor proteico, sem contar que são saborosos para o seu cão. As proteínas e o teor de gordura do ovo são importantes para o seu animal, por isso que o seu cachorro pode comer ovo sem maiores problemas.

Mas você deve estar atento para a forma como você dará o alimento. Nada de fritar o ovo na manteiga e servir para o bichinho! 

Muitos especialistas recomendam dar o ovo cru para o cachorro, porém você não deve pecar pelo excesso.  A clara não cozida contem uma substância que podem vir a fazer mal ao sistema digestivo do seu pet se ingeridas em grande quantidade.

Então, se o seu cachorro pode comer ovo, como preparar o alimento corretamente?

Posso dar ovo ao cachorro?

Posso dar ovo ao cachorro?


A forma mais segura para incluir o ovo na dieta do seu cachorro, é oferecê-lo cozido. O ovo cozido terá menos chances de conter alguma bactéria ou fazer mal ao sistema digestivo do seu cão.

As proteínas e nutrientes do ovo são essenciais na alimentação do seu pet, entretanto, elas devem ser adquiridas a partir de vários alimentos, não somente do ovo.

É recomendável servir o alimento para o seu bichinho de uma a duas vezes por semana, assim você não pecará pelo excesso e seu animal estará saudável!


Que alimentos posso incluir na alimentação do meu cachorro?

Como mencionado, o cachorro pode comer ovo pois as proteínas e nutrientes que o seu pet precisa estão contidas nele.

Entretanto, essas substâncias necessárias devem ser obtidas de alimentos variados.

Para facilitar a organização de uma boa dieta para o seu animal, organizamos abaixo uma lista de alimentos que podem fazer parte das refeições do seu cachorrinho.

São eles:

Carne

Você pode oferecer carne periodicamente ao seu cão. Mas atenção ao modo de preparo! Você não deve oferecer o alimento cru pois ele pode conter bactérias que farão muito mal ao seu bicho. O ideal é que você cozinhe a carne.

Nada de molhos picantes e temperos fortes. Cozinhe da forma mais simples possível para que seu animal de estimação não acabe tendo algum problema digestivo.

Frutas

Para incluir as frutas na alimentação do seu pet você precisará ser bastante cuidadoso, pois nem todas elas são benéficas para o sistema digestivo do seu bichinho.

Frutas como mamão, banana, maçã, morango, manga, entre outras, podem complementar uma dieta saudável. Mas atente-se a eliminação da casca e do caroço, se for necessário.

Legumes

Este tipo de alimento pode trazer muitos benefícios para o seu bichinho, mas assim como as frutas você deverá prestar atenção em quais legumes você pode oferecer.

Alimentos como abobrinha, batata, brócolis, cenoura, inhame, palmito, nabo, entre outros, fazem parte dos legumes que você pode dar ao seu cachorro sem problemas!


Que alimentos não dar aos cachorros?

Assim como você leu este texto e concluiu que cachorro pode comer ovo, você deverá fazer com todo alimento “novo” que quiser oferecer ao seu cachorro.

O sistema digestivo dos bichos não são iguais ao nosso, por isso todo cuidado é pouco.

Confira a seguir, alimentos que você deve evitar a todo custo para preservar a vida do seu bichinho:

  • Chocolate;
  • Leite;
  • Cebola;
  • Alho;
  • Uva;
  • Passas;
  • Frutas cítricas (Limão, laranja);
  • Abacate;
  • Massas;
  • Alimentos fritos.

Os alimentos mencionados acima fazem muito mal para o cachorro em diversos aspectos. Cuide da alimentação do seu pet para que ele tenha uma vida longa e saudável!

Cachorro Pode Comer Chocolate?

Cachorro Pode Comer Chocolate?


Só dar ração para o cachorro é suficiente?

Na maioria das vezes, os donos dos pets querem incluir outros alimentos na dieta do bichinho por acharem que só a ração não é suficiente para eles.

Muitos cachorros são alimentados somente com ração. Alguns veterinários afirmam que apenas a ração é suficiente para a nutrição correta do bichinho, entretanto, isso varia de caso para caso.

  • Confira as ofertas dos Planos de Saúde Canino > Clique aqui

Nem todo cão irá ingerir a quantidade necessária de ração e nessa situação, o complemento com outros alimentos é necessário.

Complementar a dieta com alimentos permitidos para os cães é uma boa forma de garantir que seu cachorro terá todas as proteínas e nutrientes necessários.

Mas lembre-se de que não são todos alimentos que podem fazer parte desta dieta.

Cachorro pode comer ovo, algumas frutas e verduras, e carnes cozidas corretamente!

Só a ração é suficiente para os cães?

Só a ração é suficiente para os cães?

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *