Cachorro Pode Comer Mamão? Leia Antes de Dar!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A alimentação do seu bichinho é fundamental para saúde dele. É difícil resistir quando ele pede a sua comida, mas você sabia que comer algo inapropriado pode comprometer a saúde dele? Será que cachorro pode comer mamão, por exemplo?

Cachorro Pode Comer Mamão

Cachorro Pode Comer Mamão


Sabemos que as frutas são fonte de vitaminas e fazem muito bem para nossa saúde. No caso do mamão, especificamente, há diversos benefícios para o organismo de quem o desfruta, entretanto, será que acontece o mesmo para os cães?

Se você gosta de variar e complementar a dieta do seu bichinho e está se perguntando se o seu cachorro pode comer mamão, leia as informações a seguir para não acabar colocando a vida do seu bichinho em risco:

Cachorro pode comer mamão?

Sempre que você quiser alimentar o seu cachorro com algo diferente, não esqueça de pesquisar antes! É importante lembrar também que cada animal é único e pode funcionar de maneira diferente.

Cachorro pode comer fruta?

Cachorro pode comer fruta?

Sabemos que o mamão é uma fruta que traz muitos benefícios e para os cachorros não é diferente! Assim como no nosso organismo, as enzimas contidas nesta fruta saborosa também auxiliam o sistema digestido dos cães.

Então, se alguém questionar se cachorro pode comer mamão, a resposta é sim, ele pode!

É bom lembrar que nenhum exagero é positivo. Atente-se a quantidade da fruta que você dará ao seu cachorro e tente alternar com outros alimentos durante a semana.

Mas atenção: você deve ficar atento para forma como dará a fruta ao seu pet. É importante lavar bem o mamão, retirar suas sementes e casca.

Como mencionado antes, cada animal é único, portanto mesmo quando o cachorro pode comer mamão, se esta é a primeira vez que você está alimentando seu cachorro com a fruta, fique de olho para ver se ele não terá nenhuma reação!


Quais frutas posso dar para o meu cachorro?

Aparentemente, as frutas são um sinônimo de saúde, mas quando se trata dos cachorros, nem sempre podemos afirmar isto. É verdade que cachorro pode comer mamão pois a fruta traz benefício para o seu organismo. Confira abaixo frutas permitidas para o seu pet e entenda o porquê:

Posso dar fruta ao cachorro?

Posso dar fruta ao cachorro?

  • Maçã. Além de possuir um grande valor nutritivo, a maçã tem um alto índice de vitamina B, C e E. Mas lembre-se de eliminar o talo antes de oferecer ao seu bichinho.
  • Kiwi. Rico em vitamina C, o Kiwi dispõe de uma boa quantidade de fibras e magnésio. Retire a casca antes de dar para o seu cão.
  • Mamão. Como mencionado, o mamão traz benefícios ao sistema digestivo. Cachorro pode comer mamão, principalmente se estiver com o intestino irritado. Você deve retirar as sementes e a casca.
  • Banana. Você pode servir a banana com casca, mas cuidado na porção! Além de ser rica em fibras, a fruta tem uma grande concentração de potássio e vitamina A e C.
  • Manga. Retire a casca e o caroça da fruta para evitar que o seu cachorro se engasgue. A manga dispõe de vitamina C e tem um alto teor nutritivo.
  • Pêra. Esta fruta é bastante saborosa e rica em vitamina A e C. Não esquece de remover os talos e a semente antes de dar como alimento.
  • Caju. Além da vitamina C, o caju é rico em ferro. Ele auxilia no sistema imunológico do bicho, você só deve retirar a castanha antes.
  • Caqui. Dispondo de vitamina C e E, a fruta doce tem grande concentração de fibras, carboidratos e cálcio. Mas nunca ofereça com as sementes, pois elas podem causar inflamação.
  • Goiaba. A goiaba dispõe de vitamina A, B e C, assim como também de ferro e fósforo. É muito indicada para combater a diarreia.
  • Morango. Rico em vitamina C e A, e complexo B, o morango auxilia na função cerebral.

Que alimentos NÃO devo dar ao meu cachorro?

O que não deixar cachorro comer

O que não deixar cachorro comer

Por mais que consideremos os cachorros um membro da família, é preciso lembrar que eles não são humanos e não podem comer como nós.
Confira abaixo uma lista de alimentos que são extremamente maléficos e você nunca deve dar ao seu pet:

  • Abacate;
  • Café;
  • Chocolate;
  • Alho;
  • Cebola;
  • Uvas;
  • Passas;
  • Massas;
  • Leite.

Cachorro pode ser alérgico a algum alimento?

Muita gente não sabe mas é verdade! Os animais também sofrem reação alérgica caso venham a ingerir alimentos nocivos para o seu organismo. Por isso, evite os alimentos da lista acima. Não coloque a vida do seu cão em risco!

Cães tem alergia a alimentos

Cães tem alergia a alimentos

Se você notar alguma inflamação na pele do seu bichinho ou coceira em excesso pode ser sinal de alergia alimentar. Você deve levar o seu cão ao veterinário para que ele passe por um processo de desintoxicação.

E lembre-se: você deve identificar o agente causador da alergia, pois ele sempre trará uma reação no seu pet. Assim que descobrir o que causou a alergia, trate de eliminar completamente da alimentação do animal.

Fique atento! Mesmo sabendo que o seu cachorro pode comer mamão e algumas das outras frutas mencionadas, você deve suspender imediatamente da alimentação dele, caso ele apresente alguma reação negativa!

Lembre-se, sempre que surgir dúvidas, conte com a equipe do Planos de Saúde Animal! Até o próximo post!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *