Cachorro Latindo Muito a Noite: O Que Fazer, Causas, Adestramento e Lei do Silêncio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você presta atenção no seu bichinho? Muitas vezes o comportamento do cachorro pode significar que alguma coisa está errada ou está incomodando o seu pet! Seu cachorro latindo muito a noite? É preciso ficar atento!

Se o seu animal está apresentando um comportamento diferente do habitual, como cachorro latindo muito a noite é necessário descobrir o que está causando esta situação.

Cachorro Latindo Muito a Noite

Cachorro Latindo Muito a Noite

O latido do cachorro é também uma forma de enviar uma mensagem ao seu dono, por isso é importante não ignorar a atitude e solucionar corretamente o problema.

Se o seu cachorro latindo muito a noite, investigue a situação!

Caso esteja passando isso com o seu pet ou com o animal de um vizinho, veja a seguir o que pode causar os latidos excessivos e como fazer o cachorro parar de latir sem prejudicar o seu cão:

Meu Cachorro Latindo a Noite, O Que Devo Fazer?

É importante lembrar que você não deve agir agressivamente contra o cachorro latindo muito a noite. Corresponder aos latidos de forma agressiva só deixará o bichinho ainda mais agitado.

Seguem abaixo algumas medidas que você pode tomar:

#1 – Castre o cachorro;

Quando você castra o seu bichinho ele tende a ter um comportamento mais tranquilo e a ficar menos interessado no que se passa do lado de fora. Vale lembrar que o bichinho não vai deixar de ser territorialista.

#2 – Tente fazer o seu cachorro estar ativo durante o dia; 

Quando o cachorro dorme muito o dia inteiro, é provável que ele esteja mais agitado durante à noite. Se você mora numa região agitada e o seu cachorro tende a ficar mais acordado no período da noite, é provável ter o cachorro latindo muito a noite e alto.

#3 – Passeie com o seu bichinho; 

Se você não puder realizar esta tarefa, contrate um Profissional Dog Walker. O seu cachorro não pode ficar confinado dentro de casa a semana inteira, principalmente se ele passa muito tempo sozinho durante o dia.

cachorro-latindo-muito

#4 – Deixe brinquedos à disposição do seu cão; 

É importante que o seu animal disponha de brinquedos, jornais ou objetos que ele goste de mordiscar para que ele se distraia e encare a brincadeira como uma atividade divertida a fim de passar o tempo.

#5 – Compre um apito para cachorro parar de latir;

Esta é uma boa opção, principalmente quando cachorro do vizinho late a noite inteira porque você pode solucionar o problema de longe, sem precisar reclamar com ninguém. Você pode encontrar o apito por um ótimo preço na internet.

#6 – Dê um calmante para o seu bichinho;

Você deve ter muito cuidado com esta dica. Antes de decidir medicar o seu pet, consulte um veterinário, mesmo porque nem todos os calmantes podem ser dados aos animais.Você pode dar um calmante para cachorro parar de latir se ele estiver muito agitado, como o Acepromazina, por exemplo, mas o uso não deve ser contínuo.

 


Posso Dar Qualquer Calmante para o Meu Cachorro?

Como mencionado, você não deve medicar o seu cachorro sem a instrução de um veterinário. A intenção do calmante é reduzir a agitação e o estresse, mas mesmo se utilizando dele, você deve procurar a verdadeira causa para o cachorro latindo muito.

Se optar por dar calmante para cachorro parar de latir, não esqueça de considerar uma doença ou condição pré-existente na qual o seu pet pode estar enquadrado. Portanto, contate o veterinário!

Os seguintes calmantes são recomendados: Acepromazina, Clomipramina, Promace, Metetomídina, Xanax e o Diazepam.

  • Veja o jeito mais barato de consultar o veterinário! Clique aqui e conheça o Pet Saúde

O Que Pode Causar Cachorro Latindo Muito a Noite?

Existem algumas razões que podem ser a causa do cachorro latindo alto. Este comportamento é muito incômodo tanto para os donos, como para o próprio bichinho e os vizinhos. Mas qual pode ser o porquê do cachorro latindo muito a noite?

Separamos abaixo as causas mais comuns que justificam o cachorro latindo muito:

  • Cachorros que ficam confinados o dia inteiro

Animais que ficam presos podem ficar nervosos e até apresentar algum comportamento agressivo, pois eles ficam ansiosos sabendo que em breve serão presos novamente.

Se possível, mantenha o animal controlado sem amarrá-lo e deixe a disposição dele brinquedos para se distrair.

  • Problemas com a ração do cachorro

Por vezes, os donos colocam a comida para o cão durante a manhã. Com o tempo, a comida pode fermentar e acabar ficando com um gosto muito ruim e fazer com o que cachorro não coma e fique com fome.

  • Estar sofrendo

Para os cachorros que ficam numa casinha independente da casa dos donos, pode ser que a temperatura esteja baixa e ele passe frio durante à noite.

Os cachorros que ficam dentro de casa podem estar sentindo alguma dor física.

Como fazer o cachorro parar de latir a toa

Como fazer o cachorro parar de latir a toa

  • O cachorro está latindo por atenção

Quando o cachorro latindo muito a noite recebe atenção, ele se sente recompensando pelo contato com o dono.
Não é recomendado conversar com o cachorro latindo, pois ele não compreende o que falamos e irá considerar somente a presença do dono.

  • Latir sem motivos

Por vezes, o cachorro pode adquirir o hábito de latir sem motivos. É preciso saber como fazer o cachorro parar de latir a toa! Nesse caso, você deve seguir as dicas citadas.

Geralmente, o animal que late sem motivos sente falta do dono. Passe um tempo com o cão, brinque com ele e crie uma rotina de passeios.


O adestramento pode auxiliar?

Sim, o adestramento pode ser fundamental quando o cachorro latindo muito persiste no comportamento. Uma boa ideia é contratar um adestrador profissional.

Caso não possa, leia artigos sobre o assunto e observe bem o seu pet para conhecê-lo melhor.

cachorro-latindo-muito

Tenha sempre um apito pra cachorro parar de latir por perto para evitar situações de estresse!


Lei do Silêncio e Latidos de Cachorro a Noite

O cachorro latindo muito noite perturba a Lei do silêncio e pode acabar se tornando um problema para você em relação a sua vizinhança.

Por isso, converse com os vizinhos sobre a situação e conte que está tentando contornar a situação.

É importante para o seu animal solucionar a causa dos latidos em pouco tempo, assim como será para a sua convivência com os vizinhos, portanto, investigue o motivo e tente aplicar as soluções possíveis o mais rápido que puder!

Quer baixar um latido e zoar seus amigos nas redes sociais? Separamos esse áudio pra você descontrair:

 

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *