dor-de-barriga-cachorro

O meu cachorro está com dor de barriga, o que devo fazer?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Assim como nós, os cachorros também podem sofrer com dores de barriga, e esse é um incomodo comum que nem sempre demonstram.

Por isso, é dever do dono perceber esses sinais diferentes para conseguir tratar o problema.

Se seu cachorro esta com dor de barriga, uma das causa é que tenha comido de forma errada ou de maneira errada. Para identificar a maneira exata do desconforto o médico veterinário tem que saber o histórico da alimentação do animal, para criar um diagnostico para o cão.

O incômodo na barriga pode ser provocado por uma série de motivos e dificilmente é possível identificar um em específico – a não ser que o tutor tenha visto o pet engolir alimentos ou objetos que não façam parte de sua rotina.

Isso, inclusive, também precisa ser relatado ao veterinário.

Como evitar que meu cachorro tenha dor de barriga?

cachorro-com-diarreia

 

Você pode evitar que esse problema aconteça tomando cuidado com o que seu cachorro ingeri de comida.

Eles não podem ter refeições compostas por alimentos humanos. É comum muitos donos ter esse habito, mas isso pode prejudicar a saúde do pet, principalmente comida com temperos, como: sal, pimenta, leite, que sejam gordurosos e também doces.

Tomar cuidado com objetos de limpeza ou peças pessoais como meias, devem ser mantidos escondidos e longe deles, principalmente se o cão for filhote. Essas coisas também costumam ser causas de dores de barriga em cachorros.

Sinais que meu cachorro esta com dor de barriga:

Os primeiros sinais que seu cachorro realmente esta com dor de barriga são a diarreia, vomito, falta de apetite e apatia. Dependendo da intensidade pode deixa-lo desidratado, e se isso acontecer o ideal é que faça com que o animal tome bastante água.

É comum os cães que estão com esse problema comerem grama, que costuma aliviar a dor de barriga que sentem. Portanto, esse é um indicativo que pode observar para perceber que seu cão está com problemas.

Meu cachorro está com dor de barriga, como curar? Confira algumas receitas de remédios caseiros. 

cachorro-com-dor-de-barriga

Vamos ver agora como sarar a dor de barriga do seu cachorro com uma dieta caseira. Primeiro passo é começar a alimentar seu cachorro de forma gradual. Reparta a comida dele em 3 ou 4 refeições pequenas ao longo do dia.

Isso porque a melhor opção é não forçar seu estomago com muita comida.

A alimentação dada deve ser de fácil digestão, como por exemplo:

  • Arroz branco cozido
  • Peru ou frango cozido sem pele
  • Peixe cozido ou na chapa
  • Batata cozida
  • Abóbora

Devemos preparar essas refeições sem sal e especiarias, porque a ideia aqui é fazer um alimento que seja o mais fácil possível de ser digerido.

Deve mantê-lo nessa dieta durante 3 a 4 dias, e observe se haverá melhorias. Se a diarreia se prolongar mais dias o ideal é consultar um veterinário.

Água de arroz

A água de arroz é fácil de preparar e é muito bom para facilitar as digestões.

É um remédio natural que combate a diarreia e normaliza o trânsito intestinal. Para prepara-la precisamos apenas de arroz branco redondo e de água. Deve usar desse tipo de arroz porque possui uma alta porcentagem de amido.

É necessária uma parte de arroz por cada três partes de água. Assim, a cada xícara de arroz vai precisar de 3 xícara de água. Não deve adicionar sal.

Coloque a água a ferver em uma panela e ao mesmo tempo adicione o arroz e deixe ferver durante cerca de 20 minutos.

Depois separe a água do arroz com um coador e já tem a sua água de arroz pronta. Só esperar esfriar, depois dar ao cachorro. O ideal é que esteja à temperatura ambiente.

Probióticos

Quando os cachorros estão com diarreia o intestino pode ser prejudicado. Os alimentos probióticos contêm micro-organismos que ajudam a repor a flora perdida.

Existem várias combinações de Probióticos que juntos produzem um bom exercito de bactérias que colocaram a flora intestinal no eixo.

Procure um veterinário para saber qual é o mais indicado para o seu cachorro. Se a diarreia do seu cachorro passar em dois dias e ele comer de forma normal, é provável que não seja necessário dar-lhe os probióticos.

Tem mais um remédio caseiro que pode indicar? Comenta pra gente 🙂

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *