Alimentação Natural Para Cães Com Insuficiência Renal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A comida natural canina tem ficado popular e muitos donos já aderiram a esta forma mais saudável de alimentar o seu pet. Mas você sabia que este tipo de alimentação pode ser direcionado a um tipo especifico de doença, por exemplo? É o caso da alimentação natural para cães com insuficiência renal.

A popularidade da comida canina natural dá-se ao fato de que não possui produtos industriais ou conservantes, pode ser preparada em casa e traz diversos benefícios para o seu cachorro.

Alimentação Natural Para Cães Com Insuficiência Renal

Alimentação Natural Para Cães Com Insuficiência Renal

Não só a insuficiência renal, como outros problemas podem acabar atingindo o seu bichinho e você precisará adaptar todos os aspectos da vida dele para que nada de grave ocorra.

Quer entender mais sobre a alimentação natural para cães com insuficiência renal e quais os benefícios que pode trazer? Leia a seguir e descubra:


Alimentação natural para cães com insuficiência renal

A alimentação natural canina consiste no balanceamento de alimentos naturais combinados para nutrir as necessidades de fibras, nutrientes, vitaminas, entre outros, para o seu cão e substituir ou complementar a ração industrializado.

Como o rim tem a função de eliminar as toxinas do corpo, se ele vem a falhar, você deve ter cuidados específicos com o seu pet.

Garanta que ele esteja recebendo a quantidade de água necessária e evite o sal. Seja a comida natural canina ou a ração, vale lembrar que ela deve estar úmida!

Alimentação natural para cães

Alimentação natural para cães

Outra dica importante, além de assegurar que a comida caseira cachorro esteja úmida, você deve evitar na nova dietas as proteínas.

O fósforo da proteína pode prejudicar ainda mais o rim do cachorro e fazer com que ela se concentre no tecido cicatricial.

Mas que tipo de comida devo usar na alimentação natural para cães?

Ao elaborar a dieta de alimentação natural para cães com insuficiência renal evite a carne e o peixe. Para esta categoria, busque oferecer frango, cordeiro, figado, porco ou robalo.

Na área das frutas e verduras, inclua nabo, cenoura, abobrinha, ervilhas, repolho, maçã, pera, melancia entre outras frutas que tiverem uma grande concentração de água.

Se quiser acrescentar algo mais na comida natural canina, aposte no arroz branco!

Confira 30 Receitas de Alimentação Naturais Completas + 100 Variações Balanceadas

curso-alimentação-natural-para-cães

Benefícios da comida natural canina

Nem todo mundo sabe, mas a comida natural canina traz inúmeros benefícios para o seu bichinho. Se você não entende muito bem do assunto, continue lendo e fique por dentro de tudo que você precisa saber.

A possibilidade de variar o cardápio do seu pet e oferecer diferentes experiências para o paladar dele é um dos benefícios da comida canina natural.

Vale mencionar ainda que, como no caso da alimentação natural para cães com insuficiência renal, você pode aderir a produtos específicos que vão ajudar da saúde do seu animal.

Benefícios da comida natural canina

Benefícios da comida natural canina

Através da comida natural canina você pode controlar o peso do seu cão e evitar a obesidade.

Muitos donos comentam, inclusive, que o pelo do cachorro fica mais brilhoso e com um aspecto saudável.

Um ponto positivo que você também deve considerar é a diminuição de gases e odor das fezes do cão.

Sem contar que é importante para os rins e sistema digestivo em geral, por isso, a comida canina natural é recomendada para cães com insuficiência renal.

A insuficiência renal canina

Infelizmente, a insuficiência renal é um problema comum para os pets de uma idade mais avançada.

Se você tem notado uma demora considerável para o seu cão urinar, se ele está um pouco desanimado ou urinando em variação de pouca e muita quantidade isso pode ser um sinal da doença.

Insuficiência Renal Canina

Insuficiência Renal Canina

A insuficiência se divide em dois níveis: a crônica e a aguda. O fator hereditário pode ser um grande causador do problema, portanto, observe o comportamento do seu pet, em especial se ele já tiver mais de 7 anos.

Para a insuficiência renal crônica, os cães já tem uma certa predisposição para ter o problema.

Quando o problema é agudo, os sinais são mais aparentes indo dos vômitos repentinos até a febre. Neste caso, a opção da comida cachorro natural pode incentivar o cachorro a comer.

Fique atento aos seguintes sintomas:

  • Desanimo;
  • Sede em excesso;
  • Variação da urina em grandes e poucas quantidades;
  • Falta apetite;
  • Hálito ruim;
  • Diarreia;
  • Febre.

Caso venha identificar as circunstâncias acima, procure um veterinário de imediato, pois será preciso iniciar um tratamento. E é neste ponto que a alimentação natural para cães com insuficiência renal será importante.

Por fim, uma receita para você começar HOJE MESMO! 

Receita de comida caseira para cães

Se você quer aderir a alimentação natural para cães com insuficiência renal, vale a pena conferir algumas receitas que você pode testar com o seu pet.

Uma ótima opção é a receita de fígado. Você irá precisar de:

  • 60 gr de arroz branco;
  • 75 gr de fígado;
  • 15 gr de cenouras;
  • 15 gr de brócolis.

Cozinhe o arroz de forma natural por 20 minutos. Depois de limpar e cortar as verduras e o figado, cozinhe-os e acrescente o arroz. Você pode moer tudo e servir para o seu cachorro!

É bom ficar atento a quantidade, por isso, você pode usar a ferramente de cálculo de comida para cães!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *